top of page

Amizade em tempos modernos

  • Foto do escritor: Ana Paula Ximenes
    Ana Paula Ximenes
  • 17 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura


Quando se fala em amizade, me remeto aos tempos de infância onde a pureza, a sinceridade e a amizade andavam juntas.

Como eram bons os tempos de outrora! Tempos que hoje me parecem distantes.

Naquele tempo perdoar era automático, e a diversão e alegria de estar junto com os amigos prevalecia; os olhos vibrantes por mais um dia com os amigos; transparecia na aparência e comportamento.

Queríamos que o tempo passasse devagar para curtir um pouco mais, um pouco a mais:

O pique esconde, o pular-cordas, o corre-cotia e outros tantos jogos em grupos que eu poderia citar; tornaram-se inesquecíveis.

Hoje em meio à era digital, uma rotina dinâmica e muitas vezes sem sentido, tomou conta das nossas vidas, da nossa casa e relacionamentos.

Refletem o nosso modo de viver e ver as coisas.

Penso que ainda não aprendemos a lidar com os novos recursos, as novas ferramentas e não estamos sabendo canalizar todas essas novidades para equilibrar todas as informações que ingerimos diariamente.

Hoje temos mais amigos virtuais do que amigos reais; algumas vezes, nos pegamos falando mais vezes com desconhecidos na internet, do que acolhendo e recebendo amigos em nossas próprias casas.

Não se tem tempo para a família e para os amigos de longas datas; triste verdade.

Vemos em todos os lugares dedos ligeiros, teclando em teclados minúsculos numa velocidade amiga da ansiedade, uma rotina de stress diário.

Os que não se adaptarem às regras de relacionamentos virtuais, vão ficando para trás, pois todos estão numa corrida contra o tempo atrás das novidades, e novas oportunidades que esse novo momento apresenta.

Muitos idosos não conseguem entender e lidar com esses novos recursos, ficando assim parados no tempo, ultrapassados, esperando ainda que amigos os liguem de uma forma que acreditam ser simples e tradicional.

Quanto às crianças de hoje, em sua grande maioria captam a mensagem rapidamente e caminham para o futuro sem dificuldades.

Mas e as amizades de hoje, como ficam? Como é possível amizades verdadeiras sobreviverem em tempos modernos?

Qual será o futuro das amizades de infância?

Comentários


12 98154-8261

©2018 by Meu olhar. Proudly created with Wix.com

bottom of page