top of page

2😅2🤔

  • Foto do escritor: Ana Paula Ximenes
    Ana Paula Ximenes
  • 2 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

2020

Finalmente a espera do ano terminar, chegou! Mas o que ficou? O que aprendemos com o que passou? Qual são as nossas expectativas para o novo ano? O que traremos conosco para esse novo ano?

São tantas coisas, tantos pensamentos para organizar, tantas coisas para realizar e novas metas para planejar.

O que mudou no nosso olhar? O leque de possibilidades nunca pensado se abriu.

As necessidades que passamos e aprendemos a nos adaptar, talvez não fiquem só no passado mas tenhamos que levar para o futuro, como um novo jeito de se reinventar.

A palavra ensino hibrido nunca esteve tão em alta e provavelmente continuará, pois é uma das coisas que o futuro terá de melhor, acredite!

Novas formas de aprender e ensinar, novos campos de trabalho e o home office que ja existia timidamente, hoje já esta sendo incorporado até mesmo em pequenas empresas e em serviços autônomos. A evolução tecnológica em crescimento alçando novos voos e caminhos, realizando o que jamais pensávamos em entender ou até mesmo ver.

Quem estiver aberto a aprender e incorporar os sistemas inteligentes caminhará para o futuro sem dificuldades. Não tenhamos medo do novo, ele pode ser um aliado muitas vezes.

2020 nos fez pensar o quanto a liberdade nos é importante, por mais caseiro que você seja. Nos fez valorizar a saúde, a família e o emprego como nunca antes. Sim tememos adoecer, tememos não nos adequar à vida integralmente em nossos lares. No isolamento, tememos que as coisas não voltem a ser como antes e até mesmo tememos pensar como seria no próximo ano.

Sim os dias do ano passaram. Finais de semana, feriados, datas especiais, os meses e tudo parecia incerto; por mais que tentássemos mascarar, incluir novas rotinas diárias, participar mais em família, inventar jogos, colocar em dia filmes e seriados. Dormir parecia uma solução temporária, mas eficaz para passar o tempo. Não foi fácil mas passou, e o ano também passou. Retrospectiva dramática e perigando repeteco, por mais meio ano ou no novo ano inteiro, abafa.

Metas: o que dizer das metas do ano que passou? Passar para o próximo ano com algumas ressalvas; talvez isso seja coerente. Talvez incluir e ampliar novas metas para o novo ano seja mais interessante. Mas o negócio é independente das realizações e dos novos Projetos. Não desistir, não deixar de ter esperança, insistir em novos sonhos e planejar sim o futuro, pois tudo passa, e quando passar estaremos prontos para colocar tudo que pensamos em pratica, porque sem sonhos, aí sim adoeceremos e certamente morreremos.


Feliz 2021! 😉



Comentários


12 98154-8261

©2018 by Meu olhar. Proudly created with Wix.com

bottom of page