top of page

Razão de viver...

  • Foto do escritor: Ana Paula Ximenes
    Ana Paula Ximenes
  • 8 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura


Observando alguns idosos, percebo que muitos parecem estar presos nas garras da solidão, sem vontade e disposição para aprender coisas novas e se aventurar nas áreas de tecnologia, estando assim fechados para os avanços da modernidade que os assustam.

Olhos distantes, visão de retrovisor, seguram lembranças de um tempo que não volta mais e lá se prendem como a uma teia de aranha por tempo indeterminado.

E a pergunta que não quer calar...

Onde foi que desconectou? Por que? Como?

Porém, aqui não falaremos sobre isso, mas sim sobre razões para viver, e assim continuamos a reflexão.

Penso que você que está lendo esse texto já tem a sua resposta ou ainda procura por uma ou apenas, não quer pensar sobre isso agora, principalmente se nesse momento a sua vida estiver indo de vento em polpa.

Acredito que para cada pessoa teremos uma resposta, talvez diferente da minha e porque não talvez várias respostas, para fases diferentes em nossa vida. Mas em algum momento, nem que seja na fase madura da vida, essa pergunta fará parte de nossos pensamentos. A resposta que mais me atrai é imaginar que o ser humano precisa criar novos sonhos e objetivos sempre, vários em cada fase da vida, para que tenha uma vida saudável e com energia para viver. Um propósito lhe dará o ânimo necessário para lutar e assim buscar realizar. Muitos idosos depois de ter grande parte dos seus objetivos alcançados, muitas vezes depois dos filhos casados, sentem a sensação de missão cumprida e acabam abrindo as portas para a companhia da solidão, se entregando a possíveis doenças como a depressão. Mas o que eu quero também pontuar aqui, são as inúmeras coisas, lugares, projetos diversos, que sempre podemos buscar realizar. E porque não ousar fazer ou aprender coisas novas para uma vida saudável? Não deixemos de sonhar novos sonhos, ou colocar antigos sonhos engavetados em prática. Não importa quantos anos você ou eu tenhamos, é sempre tempo para ser feliz.

Comentários


12 98154-8261

©2018 by Meu olhar. Proudly created with Wix.com

bottom of page